Uma projeção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da capital, apontou que mais de 50 mil pessoas devem passar pelos cinco cemitérios públicos de João Pessoa durante todo o dia de hoje. A estimativa aponta um aumento de aproximadamente 60% no número de visitantes registrado no Dia de Finados do ano passado, quando havia medidas de restrições sanitárias mais rígidas em decorrência da pandemia de Covid-19.
Segundo informações da Sedurb, o Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, o maior da capital, deve receber mais visitantes. Também há expectativa de uma movimentação maior nos cemitérios São José, em Cruz das Armas, e Cristo Redentor, no bairro de mesmo nome. Em todos eles, assim como no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, e no da Penha, haverá missas e celebrações religiosas. O horário de funcionamento nestes locais será das 6h às 18h.
Com exceção do Cemitério da Penha, haverá celebração de missas e cultos em todos os cemitérios administrados pela Prefeitura da capital. O arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson, presidirá uma missa no Cemitério Boa Sentença, às 9h.
Também estão previstas missas no mesmo local às 7h, 11h e 15h. No Cristo, as missas serão realizadas em três horários (7h, 10h e 16h), na Capela São Francisco, localizada em frente ao cemitério daquele bairro. Já no Cemitério Santa Catarina, as celebrações acontecerão às 9h e 16h; e no São José, os horários das missas estão marcados para 7h e 16h. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba também estão previstas celebrações religiosas em todas as paróquias.
Da Redação com Sedurb
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…