Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina, Geraldo Nobre, mais de 30 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Campina Grande hoje, para visitar os túmulos de familiares e amigos. Eles estarão abertos já a partir das 6h da manhã, e prosseguirão até as 20h.
Ontem, os oito cemitérios da cidade já estiveram abertos ao público, para atender àqueles que preferem evitar a movimentação mais intensa sempre registrada no Dia de Finados. O maior e mais antigo cemitério da cidade é o do Monte Santo.
Além dele, o município tem outros sete cemitérios públicos, localizados nos bairros do José Pinheiro, Cruzeiro, Bodocongó, Vila Cabral de Santa Terezinha, e nos distritos de São José da Mata, Galante, e Catolé de Boa Vista. Na cidade existe mais um cemitério particular, no bairro do Velame.
A Sesuma informou que em todos eles serão instaladas baterias de banheiros químicos. “Alguns deles já possuem suas instalações, mas para que todos fiquem equipados a atender os visitantes, tomaremos essa medida”, declarou o secretário Geraldo Nobre.
Da Redação com Sesuma