A Paraíba o tempo todo  |

Visitas no Róger são retomadas nesta 4ª

Presídio do Róger retoma visitas nesta quarta-feira; 29 detentos continuam no Trauma

Após 21 dias de suspensão, as visitas no Presídio do Róger serão retomadas nesta quarta-feira (28). A suspensão havia sido motivada pelo assassinato de um detento. Nesse período, os presidiários realizaram um incêndio que culminou na morte de pelo menos seis presos e mais de quarenta feridos.

Em reunião na última sexta-feira, 24, o diretor do Presídio do Roger, Irênio Pimentel, o Secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Secap, Roosevelt Vita, além do Secretário Executivo, Maurício Souza, e o Coordenador de Administração Penitenciária, Ivonilton Wanderley.

Só no Pavilhão 3, eram cerca de 80 presos no momento do incêndio, 41 se feriram e 5 morreram. Pela manhã, a equipe médica da Secap esteve no Presídio do Roger na expectativa de receber os detentos que devem sair do Hospital de Trauma. Seis deles já retornaram para o Roger, os outros quatro foram para o PB1.

Na noite de sexta-feira, 23, colchões e materiais de construção chegaram à unidade. De acordo com o Diretor Adjunto do Roger, Wendel Lacerda, o pavilhão 6, que foi atingido pelo fogo, já foi parcialmente reformado, inclusive com a reconstrução das paredes quebradas e pintura das celas queimadas.

O diretor adjunto confirmou que as visitas serão mesmo retomadas nesta quarta-feira, 28. “Nós conversamos com os próprios detentos, informando sobre a atenção que deve ser destinada aos presos feridos, e eles aceitaram a medida”, afirmou Lacerda.

Incêndio

Wendel Lacerda lembrou os momentos iniciais do incêndio e relatou a importância dos cerca de 20 agentes que estavam na unidade por conta da troca de plantões. “Se não tivesse havido agilidade por parte dos agentes, não haveria apenas cinco mortos. Nós fomos rápidos ao quebrar as paredes, porque não tinha como chegar até as grades, que estavam queimando junto com os colchões”, destaca

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe