Embora a questão de realizar o Campeonato Paraibano de 2021 já esteja decidida e a campanha de vacinação contra a covid-19 já tenha começado, para o presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, o procurado do MPPB Valberto Lira, não há garantia de que os gestores dos clubes tenham como atuar contra as aglomerações.
Após participar de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o momento ainda é de pandemia, embora a vacina já esteja sendo aplicada, porém, não há recomendações favoráveis às aglomerações. “Não vejo possibilidade da presença das torcidas porque não temos a certeza de que alguém assuma a responsabilidade para que nós façamos o controle do numero de torcedores e também do isolamento nas arquibancadas dos nossos estádio”, analisou Lira.
O procurador acrescentou ainda que atualmente, no futebol brasileiro, tem se esperado apenas que o poder público seja o alimentador de recursos para esse esporte e lembrou que mesmo após a Operação Cartola, ainda há quem reclame que os governos precisam liberar mais recursos para o futebol. “Os clubes querem assumir essa responsabilidade?”, cobrou o Valberto, ressaltando que os responsáveis pelos estádios não enviaram ainda ao Ministério Público os laudos atestando a segurança dos mesmos para o início da competição estadual.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…