O ex-jogador Warley Santos foi ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29) e disse ter reagido a um assalto, na madrugada da sexta-feira (26), quando sofreu três facadas, no bairro Manaíra, em João Pessoa. O delegado Diego Garcia foi ao hospital onde ele está internado, por volta das 15h (horário local), falou com o ex-jogador da Seleção Brasileira, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e atual dirigente do Botafogo da Paraíba.
Em vídeo divulgado pelo Botafogo-PB, o ex-jogador agradece aos fãs e amigos pelo apoio durante a recuperação dele. “Queria agradecer o carinho, todas as mensagens recebidas. Com certeza fortalece muito minha recuperação. Não sabia que eu era tão querido assim por vocês”, diz.
Uma câmera de segurança mostra o momento em que Warley é socorrido após ir dirigindo até a casa de um amigo, no mesmo bairro. Após ser ferido, o ex-jogador entrou novamente no carro e foi para a casa do amigo, na Avenida Umbuzeiro, no mesmo bairro, pedir ajuda.
Havia a suspeita de que Warley estava com o celular na mão ao entrar no prédio do amigo, conforme imagens de uma câmera de segurança do edifício, mas o delegado esclareceu que ele carregava uma bolsa e uma chave na mão.
Estado de saúde de Warley
Inicialmente, Warley foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Em seguida, foi transferido para um hospital particular. Ele passou por nova cirurgia e recebeu alta da UTI no domingo (28), no hospital particular Nossa Senhora das Neves (HNSN). O ex-atleta reagiu bem após procedimento cirúrgico nos pulmões, na tarde do sábado (27).
Conforme boletim da unidade de saúde, divulgado no final da manhã desta segunda-feira (29), após a segunda cirurgia Warley está internado em um dos quartos da unidade e já iniciou os trabalhos de fisioterapia para ajudar na recuperação da capacidade respiratória.
Redação com G1