A Prefeitura Municipal de Campina Grande implantou uma forma rápida e prática para o cidadão campinense entrar em contato e fazer solicitações à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. A partir desta sexta, 02, todos as solicitações de serviços à STTP estão centralizados em um único número de telefone, o 3341.1517, unificando também para o WhatsApp.
Agora, todo cidadão campinense já pode entrar em contato com a STTP, seja via ligação telefônica ou até por mensagens de textos, através do WhatsApp Mobilidade, utilizando o mesmo número de telefone 3341.1517, já conhecido por todos.
O superintendente Dunga Júnior explicou a mudança, destacando que mesmo com esse novo formato de atendimento, e o isolamento social, as equipes continuarão atendendo normalmente a quem necessitar dos serviços da STTP.
“Queremos dar mais praticidade e comodidade às pessoas de Campina Grande que precisam de nossos atendimentos. É uma forma de estarmos o mais próximo possível do público, uma vez que o WhatsApp e o número 3341-1517 são bastante populares na cidade”, salientou Dunga.
QR CODE
Ainda como forma de divulgação da nova ferramenta de comunicação, também está sendo disponibilizada para a população uma outra forma rápida e prática de entrar em contato com a STTP.
Ao direcionar a câmera de um smartphone para um QR Code, que está disponível nas redes sociais da autarquia, e que também estará fixado em vários locais da cidade, o cidadão será direcionado para dois tipos de atendimento.
O WhasApp Mobilidade, que estará funcionando 24 horas, todos os dias da semana, para atender as demandas de ocorrências do trânsito, a exemplo de acidentes, carros estacionados em guias rebaixadas destinadas a entrada e saída de veículos, congestionamentos, problemas nos semáforos, entre outros.
E a plataforma 1doc, na qual o cidadão poderá protocolar solicitações diversas relacionadas a questões administrativas da STTP, como recursos de multas, gratuidades, solicitação de interdições, sinalização etc.
Desta forma, a STTP pretende ainda facilitar e agilizar os atendimentos à população via telefone fixo, já que esse contato vinha sendo prejudicado há dias, por conta de sucessivos roubos de cabos de telefonia na área da sede administrativa do órgão.
Em breve, serão disponibilizados outros recursos tecnológicos, com o objetivo de diminuir burocracias e encurtar distâncias entre a STTP e o cidadão.
Da Redação com Assessoria