O vereador de Solânea Tiago José (PHS) esteve em Brasília, no começo desta semana, de onde voltou com um balanço positivo a respeito das várias reivindicações feitas por ele a vários órgãos do governo federal. Entre elas, estão a abertura de um polo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e as construções de uma creche e de uma quadra coberta no município. O parlamentar mirim destaca o apoio do deputado federal Wilson Filho (PTB) na conquista do espaço conseguido na Capital brasileira.
O sofrimento vivido pela população solanense, motivado, segundo ele, pela seca que assolou o município, este ano, foi a principal justificativa apresentada por Tiago José para a instalação de um polo da Conab, na cidade. “Os agricultores têm enfrentado dificuldades para a compra de sementes, já que, na região, não existe nenhum polo próximo.” Por isso, é que estamos fazendo essa reivindicação”, argumentou.
Entretanto, para o vereador, um dos momentos mais importantes da sua ída a Brasília foi o seu encontro com o ministro da Educação, Aluizio Mercadante (PT). O legislador municipal comemorou o fato de ter se reunido com o ministro, porque, segundo ele, isso reforça a certeza de que Solânea colherá bons frutos desse encontro, e, em breve, terá a resposta de suas reivindicações – que foram a creche e a quadra coberta.
“Quero destacar a atenção prestada pelo nosso deputado federal Wilson Filho, bem como pelo ex-senador Wilson Santiago, que nos deram a oportunidade de conversar, pessoalmente, com o ministro da Educação, e levar até ele nossas solicitações de benefícios para nossa cidade. Fui muito bem recebido, pelo ministro, e ele nos garantiu que nossa cidade será contemplada com muitos benefícios através do governo federal”, comentou Tiago acrescentando que outras solicitações foram feitas e que irá anunciá-las quando elas estiverem concretizadas.
Tiago José destacou que o papel de um parlamentar não é apenas fazer oposição e mostrar falhas, mas sim ir atrás de benefícios para o povo de sua cidade. “Meu objetivo é fazer uma oposição diferenciada. Acredito que o fato de fazer oposição ao governo não me dá o direito de apenas cobrar. Fui buscar e continuarei buscando junto ao deputado Wilson Filho, que tem sempre atendido aos nossos pedidos e o mesmo me garantiu que ficará atento a todos os ofícios que levei até Brasília”, finalizou.
Redação com Assessoria