O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), defende uma gestão horizontal no município com o objetivo de integrar as diferentes realidades da capital e diminuir o abismo social que existe entre bairros periféricos e os que são habitados por pessoas de classe alta.
“A gente vê uma disparidade clara entre os bairros de João Pessoa. A cidade precisa ser vista de maneira integrada, de maneira completa. Aumenta a responsabilidade de um gestor quando existe um abismo tão grande como acontece na capital. O gestor tem que ter o planejamento, a coragem e a decisão para não ser injusto com ninguém ou com nenhuma área”, afirmou.
Para Wilson Filho, a últimas gestões da capital priorizaram obras que contemplam em sua maioria os moradores de bairros que já contam com uma certa infraestrutura, enquanto bairros periféricos sofrem com a falta de obras estruturantes como acessos e pavimentação de ruas.
“Infelizmente passa oito anos para finalizar a Calçadinha da Praia, enquanto o acesso entre Valentina e Mangabeira, os dois bairros mais populosos, não é concluído e sequer iniciado. A ponte da Ladeira de Mangabeira, toda vez que chove muito, fica intransitável e os moradores precisam fazer um desvio pelo José Américo. O Valentina, novamente, que tem entre 80 mil e 100 mil habitantes, é o bairro que tem proporcionalmente menos ruas calçadas”, lamentou.
Wilson Filho lembrou ainda problemas de comunidades e bairros com importância histórica para a cidade como Róger, Mandacaru e Geisel, que contam com pouca atenção da gestão municipal, o que cria duas ‘João Pessoas’ para os seus habitantes.
Redação com Assessoria