Categorias: Paraíba

Wilson Filho destaca avanços com aprovação do novo ensino médio

PUBLICIDADE

O deputado federal e relator revisor da Medida Provisória 746/16 que trata do novo ensino médio brasileiro, Wilson Filho (PTB), destacou a importância da aprovação da matéria nesta terça-feira (13) pela Câmara dos Deputados. Para o parlamentar. O texto como foi aprovado permite que o estudante escolha seu futuro, podendo escolher a área de conhecimento que achar melhor para sua vida.

“Eu não tenho a menor dúvida de que nós estamos finalizando uma matéria importantíssima para o Brasil. Quero dizer que no momento em que a maioria esmagadora das vezes conseguimos deixar a questão partidária e ideológica de lado e pensar na educação brasileira, nós avançamos. No momento em que nós permitimos que Artes e Educação Física continuem obrigatórias nós avançamos”, afirmou o deputado.

De acordo com Wilson Filho, a Medida Provisória autoriza o FNDE e o Ministério da Educação, a financiarem a educação integral por 10 anos. Para o parlamentar, se o maior gargalo do crescimento do Brasil é a educação, o maior gargalo da educação é o ensino médio. “Com essa atitude do Governo de publicar a Medida Provisória, e com a união desta Casa e de todos os Deputados que foram os formadores da principal parte do texto, damos um importante passo em favor da educação brasileira”, afirmou.

Segundo o deputado, o maior problema do ensino médio brasileiro, além da falta de recursos, é a evasão. Hoje, de acordo com ele, 50% dos estudantes de cada canto do País que se matriculam no primeiro ano do ensino médio concluem o terceiro ano do ensino médio. “Isso ocorre porque o ensino médio se torna desinteressante e desatualizado para muitos jovens. E com essas modificações acredito que os alunos voltarão às salas de aula”, constatou.

Durante discurso na Câmara, Wilson Filho agradeceu aos parlamentares que estiveram discutindo o novo ensino médio. “Parlamentares de todos os partidos, em especial aqueles que fizeram parte da Comissão aqui da Câmara dos Deputados e que, por três anos, estiveram conosco debatendo essa proposta de ensino médio. Também quero agradecer àqueles que estiveram na Comissão Especial da medida provisória”, disse.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sabadinho Bom apresenta grupo Samba D’Kriouluz neste fim de semana

O Sabadinho Bom deste final de semana será no ritmo do samba, chorinho e pagode.…

25 de outubro de 2024

Eleições 2024: quem não votou por três eleições pode ter título cancelado e sofrer sanções

Nas Eleições 2024, o voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre…

25 de outubro de 2024

João Azevêdo vota pela manhã no segundo turno das eleições; confira horário

A Secretaria de Comunicação Institucional do Governo do Estado anunciou, na tarde desta sexta-feira (25),…

25 de outubro de 2024

Segundo turno das eleições mobiliza 16 promotores em João Pessoa e Campina Grande; MPPB estabelece plantão presencial

Com o segundo turno das eleições municipais se aproximando, a Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba…

25 de outubro de 2024

Justiça Eleitoral autoriza retorno de conselheiro tutelar investigado na Operação Território Livre ao cargo

A Justiça Eleitoral da Paraíba concedeu, nesta sexta-feira (25), o retorno ao cargo do conselheiro…

25 de outubro de 2024

Durante agenda na Paraíba, João Campos projeta cooperação estratégica Recife/Campina Grande em caso de vitória de Dr. Jhony

Em um evento realizado na Casa de Recepções Quinta da Colina, no bairro do Catolé,…

25 de outubro de 2024