O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) parabeniza todos os trabalhadores brasileiros que neste 1º de maio celebram o Dia do Trabalho.
No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Em 1943 foi consolidada as Leis do Trabalho (CLT- Decreto-Lei 5.452/43), que são válidas até hoje e garante ao funcionário a regulamentação do salário mínimo, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o recebimento de hora extra, adicional noturno, além de férias remuneradas e outros direitos.
Em vigor há 70 anos, a CLT assegurou ao trabalhador muitos direitos, mas ainda é preciso fortalecer os benefícios das classes operárias, assegurar boas condições de trabalho, além de melhorar a distribuição de riquezas produzidas no Brasil.
O deputado Wilson Filho no Congresso Nacional atua junto com os colegas de Casa Legislativa para defender reivindicações trabalhistas, por exemplo, a redução de trabalho semanal de 44 para 40 horas, prevista na PEC 231/95, e o fim do fator previdenciário regulamentado no PL 3299/08.
A PEC 231/95 foi aprovada em comissão especial em junho de 2009 e agora deve ser encaminhada para votação em Plenário.
Para o deputado Wilson Filho, “outra frente de trabalho que deve ser valorizada é a empregabilidade dos jovens”.
E conclui, “o mercado deve facilitar e possibilitar a chance do primeiro emprego e a inserção do jovem no mercado de trabalho. É importante que as empresas abram vagas para serem preenchidas por jovens, pois estes não possuem experiências, mas estão disponíveis para aprender e construir um futuro melhor”.
PB Agora com Assessoria