O governador João Azevêdo anunciou na manhã desta terça-feira (20) a adesão ao projeto denominado “Nordeste Acolhe”, que prevê um auxílio no valor de R$ 500 para órfãos em decorrência da Covid-19. O deputado estadual e líder do Governo, Wilson Filho, elogiou a iniciativa e demonstrou empenho para que o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba no mês de agosto.
O auxílio foi aprovado nessa segunda-feira (19) em uma reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e deverá ser pago em cada um dos nove estados da região, aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.
Para Wilson Filho, a adesão ao projeto demonstra a sensibilidade do governador João Azevêdo com os que mais sofrem com a pandemia. “Infelizmente quase 9 mil paraibanos já perderam suas vidas para a Covid-19 e muitos deles deixaram filhos que estão enfrentando sérias dificuldades financeiras. Já me disponho a contribuir para que o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa e vire realidade para ajudar a quem mais precisa”, ressaltou Wilson.
Em toda a Paraíba, deverão ser beneficiadas mais de 740 pessoas que ficaram órfãos de pai e mãe devido à Covid-19. Os critérios para ter acesso ao auxílio ainda não foram detalhados.