Categorias: Paraíba

Wilson Filho parabeniza João por conquista de prêmio da melhor educação remota do Brasil

PUBLICIDADE

A educação da Paraíba tem sido reconhecida em todo o país pelos constantes avanços e nesta quarta-feira (29) recebeu o Prêmio Excelência em Competitividade, pela plataforma Paraíba Educa, na categoria Boas Práticas, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O deputado estadual e líder do governo Wilson Filho parabenizou o governador João Azevêdo; secretário de Estado da Educação, Carlos Furtado, e todos os profissionais da área pela conquista. A entrega da premiação ocorreu em São Paulo.

A premiação ocorreu mediante análise de 280 políticas públicas em todo o país e a Paraíba foi reconhecida pela implantação do programa Paraíba Educa, elaborado para atender alunos e professores da Rede Estadual de Ensino durante a pandemia do coronavírus.

Segundo Wilson Filho, a educação tem sido uma das prioridades do governo João Azevêdo e o trabalho está sendo considerado modelo para o restante do país. “Esta é mais uma premiação que demonstra o excelente trabalho do governo que tem investido em tecnologia, infraestrutura das escolas e capacitação e valorização dos professores. O Paraíba Educa superou os desafios e deu uma resposta rápida em época de pandemia”, afirmou.

Wilson Filho acrescentou que o ensino remoto já foi reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas com o melhor do Brasil e recebeu a maior nota na análise feita pela Rede de Pesquisa Solidária (RPS), integrada por pesquisadores de várias instituições que avaliaram a oferta do ensino remoto aos alunos durante a pandemia.

Paraíba Educa

Quando as aulas presenciais precisaram ser suspensas por conta da pandemia, para garantir o direito à educação de qualidade, inclusiva e democrática, o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, estruturou a Paraíba Educa: uma política pública capaz de permitir a continuidade dos processos de ensino e aprendizagem e segurança alimentar.

A plataforma assegura, mesmo em tempo de pandemia e suspensão das aulas presenciais, o direito à “educação de qualidade, inclusiva e democrática” como determina o Plano Estadual de Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Constituição Federal. Esta ação foi desenvolvida com o intuito de implantar em todo o território paraibano o Regime Especial de Ensino, que corresponde ao ensino remoto executado pelas unidades de ensino vinculadas à Rede Estadual.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Apostador de Campina Grande fatura R$ 520 mil ao acertar 15 dezenas na Lotofácil

Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…

25 de novembro de 2024

Empreendedor Paulo Júnior recebe o Título de Cidadão Pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…

25 de novembro de 2024

Leo Bezerra assume prefeitura de João Pessoa após Cícero Lucena sair de licença

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

25 de novembro de 2024

Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue

Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…

25 de novembro de 2024