Tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos, no Congresso Nacional, previstos para o 1º de agosto próximo, o deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, já tem agenda lotada. A primeira semana será dedicada à preparação de um audiência pública a ser realizada, em João Pessoa, prevista para 08 de agosto, onde serão debatidas propostas da sociedade civil paraibana e dos organismos do Estado, para o combate às drogas.
No último dia 08 de julho, Wilson Filho conseguiu reunir, na Capital paraibana, autoridades federais e estaduais, para antecipar a discussão sobre alguns temas que ele considera como ‘muito importantes’, visando à audiência de 08 de agosto. Participaram do encontro, dentre outros, a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, o Coordenador Estadual do Combate às Drogas, pastor João Filho, o representante da OAB, para o Combate às Drogas, Deusimar Guedes (com larga experiência, e livros lançados, no combate às drogas) Oficiais da Polícia Milita (PM) e delegados das polícias Civil e Federal. A reunião aconteceu na sede da FAC.
Em recente estudo divulgado no Brasil, somente nos últimos 10 anos o número de mortes relacionadas à dependência química cresceu cerca de 150%, segundo relata Wilson Filho. “Os riscos são os mais diversos, como aumento de pressão e o de acidentes vasculares, cardíacos, pulmonares, cerebrais e de outros órgãos, como o fígado”, acentua o deputado paraibano, acrescentando: – “As versões mais modernas são o crack e o oxi, que destroem suas vítimas numa velocidade bem maior do que as drogas anteriores”.
Para Wilson Filho, o trabalho de combate às drogas se inscreve em seu objetivo maior, como parlamentar, que é a defesa da juventude brasileira.
Assessoria
Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…