A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Depois de debochar do sotaque paraibano, noiva de jogador do Botafogo-PB pede desculpas

Foto: reprodução / instagram

A internet constantemente fira o palco para algumas pessoas cometerem atos de racismo ou xenofobia como se estivessem apenas “expressando sua opinião”. Na manhã desta quarta-feira (25), viralizou o vídeo no qual a jovem Drica Barbosa, noiva do jogador Léo Campos, do Botafogo-PB, debocha do sotaque paraibano.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, a jovem, que teria vindo morar na Paraíba em razão da profissão do noivo, afirma que o modo de falar dos paraibanos “é fofo, mas chega uma hora que irrita”.

Na sequência, ela completa criticando o modo de andar “arrastando o chinelo” no supermercado e acrescenta que assiste às cenas sozinhas porque não tem com quem “debochar junto”.

As declarações feitas por Drica Barbosa não pegaram bem e as críticas acabaram recaindo sobre o lateral do Belo, que rapidamente tratou de gravar vídeo pedindo desculpas pelos termos proferidos por sua companheira.

De acordo com o jogador, as palavras ditas por Drica foram “uma brincadeira sem maldade nenhuma, só que, infelizmente, algumas palavras as pessoas estão entendendo errado”, disse.

Além de pedir desculpas, Léo Campos fez elogios a Capital paraibana, afirmou que a cidade é maravilhosa, assim como, os pessoenses e agradeceu a forma como sua família foi recebida no estado. “Gostaria de pedir desculpas por ela, que a perdoasse também, ninguém tem maldade nenhuma e pedir para que vocês possam apoiar e não criticar”, pediu o jogador.

No vídeo, Drica finaliza dizendo que “as vezes a gente brinca, comediantes brincam, mas peço desculpas, não tiro a razão de vocês”.

O vídeo onde a jovem debocha dos paraibanos foi removido das redes sociais.

Em nota, a direção do Botafogo-PB afirma ter surpreendida com o vídeo gravado pela noiva Léo Campos, mas ressaltou que “os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas”.

O clube destaca ainda que “como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual”.

Confira nota postada da rede social do Belo:

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe