Depois de debochar do sotaque paraibano, noiva de jogador do Botafogo-PB pede desculpas

PUBLICIDADE

A internet constantemente fira o palco para algumas pessoas cometerem atos de racismo ou xenofobia como se estivessem apenas “expressando sua opinião”. Na manhã desta quarta-feira (25), viralizou o vídeo no qual a jovem Drica Barbosa, noiva do jogador Léo Campos, do Botafogo-PB, debocha do sotaque paraibano.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, a jovem, que teria vindo morar na Paraíba em razão da profissão do noivo, afirma que o modo de falar dos paraibanos “é fofo, mas chega uma hora que irrita”.

Na sequência, ela completa criticando o modo de andar “arrastando o chinelo” no supermercado e acrescenta que assiste às cenas sozinhas porque não tem com quem “debochar junto”.

As declarações feitas por Drica Barbosa não pegaram bem e as críticas acabaram recaindo sobre o lateral do Belo, que rapidamente tratou de gravar vídeo pedindo desculpas pelos termos proferidos por sua companheira.

De acordo com o jogador, as palavras ditas por Drica foram “uma brincadeira sem maldade nenhuma, só que, infelizmente, algumas palavras as pessoas estão entendendo errado”, disse.

Além de pedir desculpas, Léo Campos fez elogios a Capital paraibana, afirmou que a cidade é maravilhosa, assim como, os pessoenses e agradeceu a forma como sua família foi recebida no estado. “Gostaria de pedir desculpas por ela, que a perdoasse também, ninguém tem maldade nenhuma e pedir para que vocês possam apoiar e não criticar”, pediu o jogador.

No vídeo, Drica finaliza dizendo que “as vezes a gente brinca, comediantes brincam, mas peço desculpas, não tiro a razão de vocês”.

O vídeo onde a jovem debocha dos paraibanos foi removido das redes sociais.

Em nota, a direção do Botafogo-PB afirma ter surpreendida com o vídeo gravado pela noiva Léo Campos, mas ressaltou que “os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas”.

O clube destaca ainda que “como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual”.

Confira nota postada da rede social do Belo:

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024