Aberto ao público na última sexta-feira, dia 14, o XIII Salão do Artesanato Paraibano iniciou as vendas com o pé direito. Com apenas três dias de funcionamento o volume do faturamento contabilizado pela organização foi de R$ 90 mil. O Salão funciona até dia 06 de fevereiro, das 15h às 22h, no Espaço Cultural em João Pessoa, de domingo a domingo.
Com perspectivas de fechamento em torno de R$ 1 milhão em vendas, muitos dos 400 artesãos que estão expondo seus produtos já tiveram que repor o estoque das prateleiras. “No dia da abertura em torno dos 5% das minhas peças estavam vendidas. Foi uma correria, muitos turistas comprando”, comentou Bento de Sumé, artesão que trabalha com esculturas em madeira.
Segundo a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, durante esse final de semana o volume de circulação de visitantes foi intenso com uma média de 3 mil pessoas passando pelos corredores. Com a circulação intensa de turistas durante o período de férias e verão, o XIII SAP espera que ao final mais de 100 mil pessoas tenham visitado o evento.
O XIII Salão é um realização do Sebrae Paraíba, com as parcerias do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Funesc.
Assessoria