A partir deste ano, as ruas adjacentes ao Parque do Povo, onde acontecerá a 19ª edição da Consciência Cristã contarão com o funcionamento do serviço de Zona Azul, que funcionará das 18h às 24h já a partir do dia 23 de fevereiro, data de abertura do evento. O encontro cristão acontecerá entre 23 a 28 de fevereiro no Parque do Povo, em Campina Grande e em mais 10 polos, onde serão realizados eventos paralelos.
De acordo com o presidente da Visão Nacional Para a Consciência Cristã (Vinacc), entidade responsável pela realização do evento, o pastor Euder Faber, a Zona Azul estará funcionando em várias ruas que circundam a área do Parque do Povo, para garantir comodidade e segurança aos participantes. “Através da Zona Azul vamos evitar problemas como a atuação de flanelinhas clandestinos e exploração de espaços naquela área”, disse.
Para deixar o veículo, o motorista pagará R$ 10,00, pelo período de 18h às 00h, valor dos operadores da Zona Azul, que integram algumas entidades sociais cadastradas na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Nos turnos da manhã e da tarde, não será cobrado nenhum valor pelo estacionamento.
Este ano, a Consciência Cristã ampliou o tabernáculo, cuja tenda principal, montada no pátio superior do Parque do Povo terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas, terá um restaurante para servir todas as refeições diárias e está instalando o Museu da Bíblia de Barueri (SP), que pela primeira vez vem a Nordeste.
A 19ª Consciência Cristã tem como tema: “A Tua Palavra é a Verdade”, em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante e a realização de 17 plenárias, painel de debates e 20 eventos paralelos com a participação de 37 preletores. “Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense D.A. Carson, fundador do ministério The Gospel Coalition”, disse.
Redação com Codecom/CG