A Paraíba o tempo todo  |

Zoonoses aposta na educação para erradicar o abandono

 Com capacidade para 90 animais, o Centro de Zoonoses de Campina Grande abriga cerca de 400 deles. Incumbido de prevenir doenças, o órgão se tornou abrigo para animais. Para alertar a população sobre a superlotação no local, a gerente Rossandra Oliveira aponta apostas para erradicar o abandono na cidade.

– As pessoas acham que o animal é um brinquedo e depois querem descartar jogando o animal fora. A única forma de controlar a população de animais é a castração, já que a conscientização humana é muito difícil – avaliou a gerente.

Sobre a considerável quantidade de animais de grande porte soltos nas vias do município, Rossandra afirma que é feito um monitoramento diário, mas que é difícil coibir uma prática constante que não possui uma punição efetiva. Precisamos de punição para o abandono e os maus-tratos – finalizou ela.

As informações foram veiculadas na emissora Cariri AM.

 

Paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe