Quem quer ter um animal de estimação não pode perder a exposição para adoção de cães e gatos, que será realizada nos próximos dias 7, 8 e 9 de maio, pelo Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação acontece na Avenida Hilton Souto Maior, na altura da Rua Justo Bernardino da Silva, próximo ao Viaduto do Cristo, no José Américo. Na quinta e sexta-feira, as equipes estarão no local das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h.
O gerente do Cvaz, Nilton Guedes, destaca que, além da adoção, outros serviços serão ofertados à população. “Também iremos oferecer vacinação antirrábica e realizaremos trabalhos de controle de mosquitos no combate à dengue, com visitas domiciliares, recolhimento de pneus, aplicação de inseticida em locais estratégicos e visitação às escolas locais”, explicou Nilton.
Ainda de acordo com o gerente, todos os animais disponíveis para adoção estão sadios. A exposição acontece em parceria com o Pet Shop Serv Granja III e conta também com a participação de protetores de animais independentes.
“Esses cães e gatos estão prontos para serem adotados e cheios de amor para dar. Nossa intenção é conseguir uma família para eles. Também vamos realizar um trabalho de conscientização para explicar sobre as necessidades para o bem-estar dos animais e também para evitar o abandono”, relata a protetora independente, Meire Ferreira.
Adoção – Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.
Cvaz – O Centro de Vigilância Ambiental e de Zoonoses também realiza o controle populacional com a esterilização dos cães e gatos, além da aplicação da vacina antirrábica. O Cvaz está localizado na Avenida Walfredo Macêdo Brandão, N° 100, Jardim Cidade Universitária, e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. “No Centro promovemos a adoção e também garantimos a saúde dos animais”, completou, Nilton Guedes.
Secom