Categorias: Policial

1ª dama vê Marcenaria Escola da PMJP

PUBLICIDADE

A primeira-dama de João Pessoa, Maysa Cartaxo, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec) visitaram na manhã desta terça-feira (19) a Marcenaria Escola, localizada no bairro dos Bancários. O objetivo foi conhecer o funcionamento do local e apontar soluções para otimizar o trabalho desenvolvido no local.

Segundo Maysa, a escola tem um potencial que precisa ser otimizado. "Aqui é realizado um trabalho sério com jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para que eles busquem o seu lugar ao sol. É fantástico. Oferecendo oportunidades de cidadania, nós construímos uma João Pessoa cada vez melhor", refletiu.

O trabalho de visitas aos equipamentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem sido uma constante da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A primeira-dama acredita que a identificação dos problemas são importantes para melhorar a vida da população. "Através do diálogo podemos trabalhar para fazer melhor. Se a gestão não conversar, as coisas não vão andar, por isso traçamos parcerias e vamos para junto da comunidade, ampliando oportunidades e avançando para transformar a vida das pessoas", enfatizou.

Marcenaria Escola – A Marcenaria Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O local oferece cursos de capacitação para jovens como marcenaria, marchetaria e montagem de móveis. Na oficina, eles aprendem a manipular equipamentos, a fazer leitura de projetos interpretando desenhos técnicos e a produzir peças.

“O objetivo é inseri-los no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de cidadania”, afirmou o professor e coordenador José Vando Arruda. Nos últimos quatro anos, a escola formou mais de cem alunos de baixa renda. A maioria deles foi inserida no mercado de trabalho.

Além da capacitação, os móveis criados durante as aulas e oficinas também cumprem a sua função social. “Todos os móveis feitos ao longo do curso, como mesas, cadeiras, cômodas, guarda-roupas, camas e beliches, são aproveitados pela prefeitura para os equipamentos públicos”, afirmou o coordenador.

A satisfação maior, segundo Vando, está em poder transformar a vida de muitos jovens. “Para mim, é uma satisfação muito grande saber que muitos desses jovens saíram de uma condição de desemprego ou subemprego para se encaminhar na vida”, completou.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024