Uma pesquisa inédita do Paraná Pesquisas, divulgada ontem (17), apontou que o brasileiro teme assalto, mas não sofreu nenhuma violência nos últimos doze meses e nem deixou de fazer algo por medo da criminalidade.
Cerca de 51,2% dos brasileiros não deixaram de fazer algo por medo da violência – 48,8%, sim. Entre os que tomaram precauções, sair à noite (20,4%) e sair de casa (12,1%) são os cuidados mais comuns.
Nem mesmo mudança de trajetos por medo da violência tornou-se uma prática comum ao brasileiro. Cerca de 62,7% admite seguir o mesmo caminho todos os dias. Ainda assim, assalto segue sendo o maior medo do brasileiro. 66,2% teme esse tipo de violência, contra 11% que colocam abuso sexual como a maior preocupação e 5% sequestro.
Como era de se imaginar, o brasileiro sente-se mais inseguro à noite. 62% diz que é o período em que se sentem mais desprotegidos. Nos últimos doze meses, apenas 12,4% afirma ter sofrido algum tipo de violência.
Redação com Paraná Pesquisas
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A atração do Sabadinho Bom neste final de semana será o instrumentista Cristiano Oliveira. O…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (28), o novo…
A Mega-Sena 2802 vai sortear um prêmio estimado em R$ 67 milhões neste sábado (30). O sorteio vai ser…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…