Ação conjunta entre PRF e PCPB cumpre mandado de prisão e desarticula organização criminosa

PUBLICIDADE

O envolvido na ocorrência estava sendo investigado desde 2022 por ter participação em organização criminosa que atua no roubo de cargas de empresa varejista. A PCPB realizou buscas que resultaram na apreensão de arma de fogo, munições, eletrodomésticos e mercadorias variadas

Paraíba (PB), 12/05/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas – DRFVC, deflagraram ações no decorrer da última quinta-feira (11), que culminaram na prisão de indivíduo envolvido em roubo de carga e no cumprimento de mandado de apreensão de veículos, sendo eles um caminhão e uma carreta semirreboque. Além disso houve apreensão de arma, munição e produtos do roubo.

A investigação iniciou em julho do ano passado, quando o caminhão alvo do mandado, que trafegava pela BR 101, município de Alhandra/PB, foi abordado aleatoriamente por Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda da Paraíba – SEFAZ, instante em que indivíduos armados com pistolas e espingardas cal. 12 desembarcaram do veículo, os renderam com violência e subtraíram a viatura caracterizada VW Gol e pertences pessoais. O veículo oficial foi abandonado no Bairro das Indústrias horas depois.

A investigação realizada revelou que os criminosos estavam em fuga após o roubo de uma carga de eletrônicos pertencente a uma empresa varejista, ação ocorrida no dia anterior, em região de mata, próximo à divisa com o estado de Pernambuco.

Na tarde de ontem (11), agentes da PRF localizaram no município de Pocinhos, na BR 230, o caminhão VW/19320 que tracionava o semirreboque, contra eles haviam mandados de busca a e apreensão. O veículo, conduzido por um homem de 32 anos, transportava uma carga de produtos recicláveis que supostamente teria como destino o estado de Santa Catarina. O condutor possuía um mandado de prisão em aberto e foi detido e encaminhado junto com os veículos para a DRFVC para serem realizados os procedimentos necessários e dar continuidade às diligências.

A ação teve continuidade no dia de hoje (12) com a Polícia Civil cumprindo mais um mandado de busca domiciliar em Mari/PB. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Alhandra/PB.

Durante as buscas realizadas nesta manhã pela Polícia Civil, foram apreendidos os seguintes bens: pistola Taurus, cal. 6,35, municiada e carregada, e diversos eletrodomésticos da carga roubada.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024