Uma ação da Polícia Ambiental de Campina Grande, a 132 km de João Pessoa, ocorrida por volta das 6h deste domingo (12), realizou a apreensão de 64 aves silvestres na tradicional feira da Prata.
Nove policiais militares, liderados pelo tenente Rodrigues, comandante da 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, trabalharam na apreensão, juntamente com agentes da Sudema.
“A Feira da Prata já é um local bastante conhecido por esse tipo de comércio ilegal. Nosso batalhão já vinha fazendo investigações e resolveu agir nesta manhã, procurando enfraquecer, cada vez mais, esse tipo de crime”, disse Rodrigues.
Dentre as espécies de aves apreendidas estão, segundo a polícia, Galo de Campina, Tico-tico, Papa Capim, Sabiá Laranjeira dentre outras.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (IBAMA). Ninguém foi preso. “Como a apreensão foi feita em um ambiente de feira, com intensa movimentação de pessoas, os criminosos, ao perceberem a presença da polícia, abandonaram as gaiolas, havendo dificuldades em realizar a identificação dos mesmos", explicou o tenente.
Correio
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu início, neste…
A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de pagamento do Auxílio…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento para os…