Um homem acusado de ter espancado pelo menos três mulheres foi preso, nesse sábado (23), no município de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Gilson Teles, o serralheiro José Maria do Nascimento Filho, 26, teria agredido a esposa, no último dia 16 de março. O espancamento provocou traumatismo craniano e deixou dois braços da vítima quebrados. O crime aconteceu no município de Santa Amaro, estado de São Paulo, de onde o acusado fugiu para a Paraíba para evitar a prisão.
Ainda segundo Teles, contra o serralheiro ainda existia mandado de prisão em aberto por um tentativa de homicídio, registrada em 2007, contra outra mulher com quem vivia à época. “Ainda temos conhecimento de que José Maria já havia espancado uma terceira mulher de quem foi companheiro e que nunca o denunciou por medo”, comentou o titular da 9º DPC que é sediada em Cajazeiras.
A prisão foi realizada pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa depois que a delegada da mulher de Santo Amaro entrou em contato com a Polícia Civil da Paraíba. “Apesar de estar bastante amedrontada, a vítima denunciou o marido porque ele ameaçou matar as filhas dela, que vivem com a avó em Cajazeiras”, detalhou Teles. O serralheiro foi preso no conjunto Frei Damião, em Sousa, e encaminhado à Colônia Penal Agrícola do Sertão.
Operação Malhas da Lei – A ação que tem por objetivo cumprir mandados de prisão em aberto, resultou na prisão de 12 pessoas por diversos crimes nos últimos dias na região de Cajazeiras. Durante o final de semana, quatro pessoas foram presas, entre elas Francisco Michele de Andrade, conhecido como Michel, acusado de ter cometido um homicídio em 2003 pelo qual foi condenado a 14 anos de prisão. Também foi preso, no final de semana, José Pereira da Silva, conhecido como Zé Morcego, acusado de tentativa de homicídio.
No último dia 22, o GTE de Sousa prendeu em flagrante o pedreiro Oriomar Ribeiro da Silva, 36, contra quem existia um mandado de prisão por tentativa de homicídio registrada em 2011. Na residência do acusado, os agentes encontraram uma espingarda calibre 16, com nove cartuchos.
Um dia antes, o Grupo Tático Especial cumpriu mandado de prisão contra o mototaxista Edivan Pereira Coelho, 33, acusado de roubo. De acordo com a polícia, Edvan teria participado do roubo contra um empresário, em 2003, e de um assalto a um malote da casa lotérica, em 2010.
Já no dia 18 de março, o GTE de Sousa fechou dois pontos de venda de drogas e prendeu em flagrante três pessoas por tráfico de drogas. Com o grupo foram apreendidos 300 pedras de crack, um tablete de quase meio quilo da mesma droga, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, R$ 263,00 em espécie, papel alumínio que servia para embalar a droga e duas motocicletas.
Secom
Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2025, Treze e Auto Esporte-PB empataram…
O Botafogo-PB estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2025, derrotando o Nacional de…
A partir da próxima segunda-feira (13), os ouvintes da Rádio 100.5 FM poderão conferir o…
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…
Uma multidão lotou a Praia de Tambaú, neste sábado (11), para cantar e dançar ao…
O consumidor que tem plano de saúde e fica insatisfeito com a exclusão de um…