Policiais Militares do 1ºBatalhão conseguiram prender em flagrante na tarde desta terça-feira (07) um acusado de assalto que foi evitado com a ajuda da própria vítima.
O crime ocorreu na Av. PadreAzevedo, centro da capital, quando a vítima caminhava falando ao celular,momento em que fora surpreendida pelo acusado João Paulo Inácio da Silva, 24anos, residente no Cristo, que de posse de uma faca tentou tomar o aparelho dasmãos da vítima, conhecido por Anteógenes Ferreira Lopes, de 56 anos.
A vítima não se conteve e reagiuconseguindo agarrar o acusado, entrando em luta corporal com o assaltante. APolícia Militar, que patrulhava o local, evitou que algo de mais grave pudesseacontecer.
Segundo o Tenente-Coronel Almeida,comandante do 1º Batalhão, a ação da vítima contou com uma pitada de sorte. “Aconselhamosque as vítimas não reajam no momento do assalto, pois muitas vezes os bandidosestão acompanhados e comportam armas de fogo, o que pode causar um imprevisto,resultando até em morte”, comentou o coronel.
Ainda segundo o comandante, ospoliciais militares estão distribuídos na malha central da cidade,principalmente nos locais onde se concentram um número relevante do comércio dacidade, a fim de evitar a ação destes meliantes. “Apesar de estarmos nopatrulhamento ostensivo, aconselhamos que as pessoas evitem expor seuspertences, como relógios, bolsas e até mesmo celulares, o que pode chamar aatenção dos malfeitores”, finalizou.
Redação