A Secretaria de Educação de Bayeux esclarece que o professor, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos, não integra o quadro de educadores do Município. A denúncia foi registrada na tarde desta quinta-feira (08), na Delegacia da Mulher da cidade. De acordo com o Conselho Tutelar de Bayeux, o crime teria ocorrido no ano passado, conforme as denúncias da jovem.
Segundo a secretária de Educação de Bayeux, Madalena Araújo, em 2008, o professor envolvido na denúncia foi contratado por seis meses, através de um contrato de prestação de serviço, e nenhuma atitude suspeita havia sido registrada antes ou durante o período. "Desde o término do contrato, ele não leciona nas escolas da rede municipal. Lamentamos o caso, só tomamos conhecimento agora, mas vamos contribuir para as investigações”, assegura a secretária.
A menor foi submetida a exames no Departamento de Medicina Legal de João Pessoa. Ela vai receber atendimento no Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Bayeux, o Creas. O acusado negou as acusações. O conselheiro tutelar de Bayeux, Jarbas Coelho, adiantou que o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público.
Fonte: Codecom