As investigações tiveram início há mais de dois meses, época na qual um restaurante localizado na Avenida Cabo Branco foi invadido por indivíduos armados, no momento em que os funcionários chegavam para trabalhar. Após coletar informações, com o auxílio das imagens do circuito de câmeras do estabelecimento e a colaboração da população por meio do disque denúncia 197, os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital conseguiram prender Marcelo de Oliveira Chaves, 22, apontado pelas investigações como um dos executores do assalto.
Com a prisão de Marcelo, os policiais civis chegaram ao criminoso considerado como articulador da quadrilha e mentor do assalto: Francisco de Assis Tavares, 49. Ex-fornecedor de alimentos para o restaurante, ele foi responsável por repassar informações sobre o funcionamento e organização do restaurante, possibilitando assim a execução do crime pelos demais indivíduos.
Com a prisão dos dois acusados, as investigações avançaram e, no último fim de semana, a polícia conseguiu prender Alex Mesquita da Silva, que confessou que foi responsável por recrutar as pessoas para realizar o roubo. Todos os presos possuem passagens pela polícia por roubo. Marcelo e Alex, respondem também pelos crimes de homicídio.
De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, a importância da prisão está na repressão qualificada ao crime. Ainda de acordo com o delegado, outras ações policiais serão realizadas em breve pela Delegacia de combate aos Roubos e Furtos da Capital.
Secom