Após mais de 8 horas de julgamento, o acusado de matar a adolescente Ana Clara Teixeira a facadas foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, por homicídio doloso qualificado. Um júri popular votou com unanimidade pela condenação, na tarde desta segunda-feira (1º), após 8 horas de julgamento. O crime aconteceu há 2 anos, quando a vítima tinha 15 anos de idade, no município de Zabelê, Cariri da Paraíba.
A audiência aconteceu no Fórum de Monteiro desde o início da manhã. Foram 7 votos a favor da condenação e nenhuma oposição. Matheus Bezerra dos Santos permanecerá na Cadeia Pública de Monteiro.
O pai da vítima depôs na audiência e afirmou que Matheus já era acostumado a agredir a filha dele, durante o relacionamento que eles tiveram. O fim da relação, inclusive, teria sido o motivo pelo qual ele teria cometido o crime.
O acusado também foi ouvido durante a manhã, confessou o crime, mas negou que teria um histórico de agressão contra a ex-namorada. Além disso, disse que estava arrependido do que fez.
Ana Clara Teixeira, de 15 anos, foi morta com vários golpes de faca nas costas e no pescoço, no dia 9 de agosto de 2020, no município de Zabelê, Cariri paraibano.
No início da madrugada, vizinhos ouviram gritos de uma menina vindos de uma casa e, ao chegarem até o local para ver o que havia ocorrido, se depararam com o corpo no chão.
Matheus Bezerra dos Santos foi preso dois dias após o crime, na cidade de Sertânia, em Pernambuco. De acordo com o delegado Jorge Luiz, ele pediu ajuda a uma pessoa da cidade, que achou a atitude dele suspeita e acionou a Polícia Militar.
Ainda de acordo com o delegado Jorge Luiz, familiares informaram à polícia que Matheus sempre se colocava como vítima na relação, e que dizia que se mataria caso Ana Clara o abandonasse.
Segundo o depoimento, Matheus teria sofrido um acidente de moto e ficado desacordado durante a fuga. Quando acordou, andou cerca de 20 quilômetros até chegar no início da manhã de hoje ao sítio do seu tio, que perguntou o que tinha acontecido e o orientou a se entregar à Polícia.
Matheus foi autuado por feminicídio e foi levado a uma unidade prisional, onde aguardava o julgamento.
Redação com G1
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…