Categorias: Policial

Adolescente é baleado ao tentar fugir de abordagem policial em Campina Grande

PUBLICIDADE

Um adolescente de 14 anos foi baleado durante uma ação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (21), no bairro Três Irmãs, em Campina Grande. Segundo a polícia, ele estava acompanhado de um borracheiro, que era alvo de quatro mandados de prisão, quando teria tentado fugir dos policiais e foi atingido pelos disparos.

O pai do garoto contou à equipe de reportagem da TV Paraíba, que o carro da família estava com um pneu furado. Por isso, a vítima foi em busca do profissional para consertar o veículo.

Quando ele estava acompanhado do borracheiro, dois policiais civis desceram de um carro para cumprir os mandados de prisão. Assustado com a abordagem, o garoto teria tentado fugir do local e entrou em uma casa.

Ele foi perseguido e quando chegou ao quintal da residência, lutou com um dos policiais. Segundo o delegado André Rabelo, superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, o policial teria caído no chão durante o confronto e efetuado “dois ou três disparos” contra as pernas do garoto para impedir que ele continuasse a fuga.

O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade, ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável.

O adolescente é aluno de uma escolinha de futebol. A equipe médica que o atendeu disse que ainda não é possível afirmar se ele poderá voltar a praticar o esporte, já que os tiros causaram uma fratura exposta na perna direita dele.

Também conforme o delegado, o adolescente pode responder por atos infracionais referentes aos crimes de desacato, resistência à prisão e lesão corporal contra o policial, que passou por atendimento médico no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade.

O delegado ainda disse que a família do adolescente será ouvida na manhã da quinta-feira (21). Ele explicou que a ação foi legal, mas que se existiu algum excesso a situação será investigada.

O borracheiro, alvo dos mandados de prisão, foi encaminhado para ao presídio do Serrotão. Ele é suspeito de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Cedmex e NAF não atenderão ao público nesta sexta (29), na capital paraibana

Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

29 de novembro de 2024

Homem é assassinado a tiros na comunidade ‘Matança’ na cidade de Cabedelo

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…

29 de novembro de 2024

PB Saúde altera datas de provas e oferece horário alternativo para candidatos com restrições religiosas

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração  na data…

29 de novembro de 2024