Na tarde de ontem, por volta das 17 horas, a jovem Ayane Xavier de 16 anos foi encontrada morta na zona rural do município de Livramento, após ingerir veneno. Os motivos que levaram a jovem a cometer o ato ainda são desconhecidos.
A Prefeita Municipal de Livramento, Carmelita Ventura, assinou, o Decreto nº 576/2019, que dispõe sobre luto oficial no município em razão do falecimento da ex-aluna da rede municipal e atual aluna da Escola Estadual João Lelys, Ayane da Silva Xavier. Pelo seu artigo primeiro, foi decretado ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação durante esta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.
A fatalidade ocorre no mês que é deflagrada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio – Setembro Amarelo. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…