Em Bayeux: adolescente é executado com mais de 10 tiros 24 horas depois de ser solto
Cerca de 24h após ser solto sob a acusação de ter cometido a infração de porte ilegal de armas, um adolescente de 16 anos foi assassinado com mais de 10 tiros na noite de terça-feira (25) no bairro de São Bento, em Bayeux, na Grande João Pessoa.
O capitão Kelton Pontes, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bayeux, comentou que a motivação do assassinato do adolescente pode ter sido a arma apreendida com ele. “Ele foi apreendido na segunda-feira juntamente com um revólver calibre 38 que provavelmente não era dele, provavelmente o dono da arma foi cobrar uma nova arma e como ele não tinha como pagar, foi morto”, avaliou o capitão da PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, é comum o envolvimento de adolescentes com uso de armas de fogo. “Eles recebem uma arma de alguém que já faz parte da criminalidade para proteger o ponto de venda de droga ou praticar assaltos”, comentou o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Até o início da manhã de quarta-feira (26), nenhum suspeito de cometer o homicídio havia sido preso pela polícia. O corpo do adolescente foi encaminhadopara necropsia na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no Cristo Redentor em João Pessoa.