A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Adolescente morre após ser baleado em abordagem da PM em Santa Rita

Um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado em uma abordagem da Polícia Militar em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite da segunda-feira (10). De acordo com a PM, a vítima estava com uma arma falsa em uma moto, com outro adolescente, e teria furado uma blitz. A família do adolescente contesta a versão da polícia.

Segundo o tenente-coronel Lima, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a perseguição aos adolescentes começou no bairro de Tibiri, quando eles foram avistados por uma viatura que fazia rondas na região.

Ainda conforme o tenente, um dos policiais da viatura pediu para a dupla parar, mas eles continuaram guiando a moto em direção ao carro da polícia. “Como eles vieram em direção à viatura com a arma na mão, na medida em que se aproximaram e não pararam, o policial atirou e atingiu eles, que colidiram na lateral da viatura e caíram”, completou.

Os policiais socorreram os adolescentes e os levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri, porém um dos jovens não resistiu e morreu no local. O outro adolescente foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internado, na UTI, em estado grave.

A família do adolescente que morreu contestou a versão da polícia. Em entrevista à TV Cabo Branco, uma pessoa que não quis se identificar contou que os adolescentes não estavam armados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Santa Rita, que também apreendeu a arma apresentada pela Polícia Militar como sendo a que estava com os adolescentes.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe