Categorias: Policial

Adolescente suspeito de praticar homicídio em Monteiro é apreendido

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, através da 14ª Delegacia Seccional em Monteiro, elucidou, em menos de 24 horas após o fato, um crime ocorrido na região do Cariri paraibano. O trabalho contou a parceria e o apoio da Polícia Militar de Prata e Ouro Velho.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de praticar o homicídio contra um homem de 23 anos e deixado a vítima em frente ao hospital de Monteiro. Este é o segundo crime de homicídio elucidado pela Policia Civil de Monteiro em menos de 24 horas.

Segundo o delegado Paulo Ênio, da cidade de Monteiro, o crime envolveu circunstâncias que poderiam ter dificultado as investigações, mas um detalhe observado pelos agentes chamou a atenção.

“Tudo teve inicio quando um homem, naquele momento sem identificação, teria sido deixado no hospital de Monteiro por duas pessoas, sob o pretexto que o não identificado teria sido vítima de acidente automotivo. Durante a analise médica foi observado que o homem tinha uma perfuração no tórax em razão de disparo de arma de fogo”, observou o delegado, indicando que este foi o ponto de partida da investigação.

Os agentes questionaram quem deixaria um desafeto no hospital após efetuar um disparo contra ele. “Outro ponto de questionamento foi quem teriam sido as pessoas que conduziram a vitima até a unidade médica e quem seria a vítima?”, indagou o delegado.

Depois de alguns procedimentos, a vítima foi identificada como Matheus Vitor de Sousa Araújo, de 23 anos. “Após análise das câmeras de segurança do hospital, chegou-se ao veiculo e posteriormente ao seu proprietário. Somado a isso, a Policia Militar conduziu para a delegacia um adolescente em atitude suspeita na cidade de Prata, onde tentava contratar serviço de táxi”, detalhou o delegado Paulo Ênio.

Na delegacia, o suspeito de 15 anos, não soube explicar aos investigadores a razão da sua estada na cidade de Prata, mas foram encontrados com ele os documentos da vitima.

Diante das circunstâncias, não restou ao jovem infrator senão relatar o corrido, afirmando para tanto que estava com a vítima no momento do fato, mas não soube explicar como ocorreu o disparo.

“Como há fortes indícios de autoria e prova da materialidade do crime, ele foi autuado pelo ato infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado, ressaltando que provas técnicas serão acostadas na investigação”, concluiu o delegado Paulo Ênio.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024