Defesa já admite tese de delação premiada por parte de ex-diretoras do Padre Zè: “É uma hipótese”

PUBLICIDADE

O advogado Diego Walace, que representa a defesa das ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Amanda Duarte da Silva e Janine Dantas Miranda, admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (20), ao programa Arapuan Verdade, a possibilidade de suas clientes realizarem uma delação premiada no escândalo de desvios milionários da instituição filantrópica.

“É uma hipótese que estamos estudando, a delação premiada. Já conversei com a Amanda e vou conversar essa semana com Jannyne”, revelou o advogado.

Já em entrevista à TV Arapuan, o advogado garantiu que suas clientes irão “contar tudo que sabe” e que “outras pessoas” podem aparecer. “Mas há uma expectativa que elas saibam de coisas, que ela não sabem”, ponderou.

Desdobramentos

Ainda nesse final se semana, a defesa apresentou um pedido de revogação das prisões das ex-diretoras do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Caso o recurso não seja atendido, também é pedido que a prisão de Janine Dantas seja convertida em domiciliar, a exemplo de Amanda Duarte, que por estar amamentando, está sendo monitorada através de tornozeleira eletrônica.

O embargo aponta que a prisão de Amanda e Janine se deu “no receio de que as mesmas estando soltas pudessem atrapalhar de algum modo a investigação, e o fizeram com base em print de conversa de whatsapp”.

Além das duas, o ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio, foi preso. Ele é acusado, segundo o Ministério Público, de liderar um esquema que teria desviado R$ 140 milhões da unidade filantrópica. Com o dinheiro, diz o MP, o Padre teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná e ostentado um padrão de vida luxuoso.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Policial que ajudava em acidente é atingido por veículo na BR-101 em JP e levado ao Trauma

Na noite de ontem (16), às 19h50, um policial que ajudava num acidente foi atingido…

17 de setembro de 2024

Helder lidera com 51,2% contra 32,4% de Gilbertão na pesquisa estimulada para Prefeitura de Sousa, aponta PB Agora/ Datavox

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta terça-feira (17), mostra…

17 de setembro de 2024

Reta final: PB Agora/Datavox divulga números da corrida eleitoral para as prefeituras de Arara, Mamanguape e Sousa nesta terça-feira

A contagem regressiva para as eleições municipais de 2024 já começou. A menos de 20…

16 de setembro de 2024

Opinião: Cadeirada e outras coisas mais!

O debate na TV Cultura, abordando a Prefeitura de São Paulo, começou morno, engessado e…

16 de setembro de 2024

Queiroga e Sergio Queiroz satirizam episódio da cadeirada entre Datena e Marçal em debate

Em um episódio que gerou grande repercussão no cenário político nacional, a briga envolvendo os…

16 de setembro de 2024

Wilson Filho endossa apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara e reitera força do Republicanos para majoritária em 2026

O secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), reafirmou durante entrevista…

16 de setembro de 2024