O advogado Luiz Pereira, que representa a família do motoboy Kelton Marques, morto em setembro do ano passado pelo empresário Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido por Ruan Macário, não vê razões para que o acusado de homicídio seja posto em liberdade ainda nesta sexta-feira (29), como supostamente vai pedir a defesa de Ruan.
De acordo com Luiz, a defesa do acusado não conseguiu em nenhuma instância revogar o pedido de prisão e os cerca de 11 meses que Ruan passou foragido da Justiça demonstram claramente que ele não tem interesse em garantir a continuidade do processo e desrespeita a aplicação penal.
“Em todas as instâncias a defesa não logrou êxito em tentar revogar essa prisão, em conseguir a liberdade de Ruan. Aí agora Ruan se apresenta e não há fato novo para que ele seja colocado em liberdade. Muito pelo contrário, há a necessidade que ele se permaneça preso para garantir a instrução do processo tendo em vista que até hoje ele demonstrou, de maneira concreta, que estava se furtando à aplicação da lei penal e não queria participar, em momento nenhum, da instrução do processo”, observou.
Para Luiz Pereira, se Ruan for solto e condenado, ele vai foragir novamente pois a sau conduta demonstra, supostamente, que ele não respeita a aplicação da lei penal.
“Demonstrou de maneira categórica que oferece risco à sociedade e não quer instruir o processo, não quer a aplicação da lei penal. Isso quer dizer que se ele se for condenado, ele vai foragir, vai dar no pé para que não cumpra essa cadeia”, concluiu em entrevista à Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (29).
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…