A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Advogado de pastor suspeito de aplicar golpe milionário em fiéis pede Habeas Corpus

O advogado Robério Capistrano, do pastor Péricles Cardoso de Melo, suspeito de aplicar golpe milionário contra fiéis em uma igreja evangélica na Paraíba, pediu à Justiça da Paraíba o Habeas Corpus, para que o investigado seja liberado após ter sido preso na última quarta-feira (1º).

Segundo o advogado, houve a ilegalidade da prisão por não ter acesso a um aviso formal da Justiça. “Ele tinha conhecimento, da decisão pelos meios de comunicação, mas isso não me interessa, o que me interessa é o documento oficial intimando ele a comparecer”, disse. A justiça paraibana ainda não se manifestou sobre o caso.

Entenda o caso – O pastor Péricles Cardoso de Melo, foi preso, nesta quarta-feira (1º), suspeito de aplicar golpes milionários avaliados em R$ 3 milhões em fiéis da igreja que comandava, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Informações dão conta que o religioso foi detido após se apresentar à Justiça.

A Justiça havia decretado a prisão do pastor desde o mês de setembro, por considerá-lo foragido. Em julho, o pastor Péricles Cardoso foi apontado como responsável por aplicar golpe de R$ 3 milhões em fiéis da congregação Assembleia de Deus. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, após uma vítima registrar o crime na delegacia.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe