O advogado Robério Capistrano, do pastor Péricles Cardoso de Melo, suspeito de aplicar golpe milionário contra fiéis em uma igreja evangélica na Paraíba, pediu à Justiça da Paraíba o Habeas Corpus, para que o investigado seja liberado após ter sido preso na última quarta-feira (1º).
Segundo o advogado, houve a ilegalidade da prisão por não ter acesso a um aviso formal da Justiça. “Ele tinha conhecimento, da decisão pelos meios de comunicação, mas isso não me interessa, o que me interessa é o documento oficial intimando ele a comparecer”, disse. A justiça paraibana ainda não se manifestou sobre o caso.
Entenda o caso – O pastor Péricles Cardoso de Melo, foi preso, nesta quarta-feira (1º), suspeito de aplicar golpes milionários avaliados em R$ 3 milhões em fiéis da igreja que comandava, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Informações dão conta que o religioso foi detido após se apresentar à Justiça.
A Justiça havia decretado a prisão do pastor desde o mês de setembro, por considerá-lo foragido. Em julho, o pastor Péricles Cardoso foi apontado como responsável por aplicar golpe de R$ 3 milhões em fiéis da congregação Assembleia de Deus. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, após uma vítima registrar o crime na delegacia.
Redação
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…