A Polícia Civil realizou, ontem (27), a terceira fase da Operação Quatro Patas em Campina Grande, com o objetivo de combater maus-tratos contra animais. Durante a ação, foram resgatados sete animais que estavam em condições precárias em diversos bairros da cidade.
Segundo a delegada Elen Maria, titular da Delegacia de Meio Ambiente, essa foi uma das fases mais comoventes da operação, devido ao estado crítico em que os animais foram encontrados. “Identificamos locais com alto número de denúncias e constatamos situações extremamente degradantes”, afirmou.
Um dos casos mais alarmantes foi o resgate de uma cadela, identificada como Lola, que havia dado à luz cinco filhotes. No momento da operação, um já havia morrido, e os outros quatro estavam desnutridos, infestados de carrapatos e pulgas, além de viverem em um ambiente insalubre, sem água, comida ou higiene adequada.
A operação contou com a participação de defensores dos animais e agentes da segurança pública. As investigações continuam para responsabilizar os tutores dos animais resgatados.
Redação
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), atendeu ao pedido do presidente da Câmara…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, formalizou um pedido…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, no último dia 13 de março, os resultados…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, no último dia 31 de março,…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB),…
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Discovery 24, voltada ao combate ao…