Diferentemente do deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL), que condenou a postura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à desinformação, o deputado estadual Anísio Maia, do PSB, defendeu a atuação da Côrte Eleitoral contra a ‘febre das fake news’.
Anísio vai mais além e engrossa a torcida para que as decisões sejam mais enérgicas a fim de impedir que notícias falsas fiquem sendo veiculadas por dois ou três dias.
“A ação do TSE é uma ação correta, eu ainda ressalvo que deveria ser mais enérgica e até mais rápida as decisões para não permitir que uma mentira passe dois a três dias sendo divulgada”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, Maia rechaçou a atitude do deputado Cabo Gilberto que defendeu a suspensão do segundo turno da eleição até a substituição do ministro Alexandre de Morais da presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Para Anísio, os bolsonaristas não conseguiram provar que as urnas não eram confiáveis e agora se agarraram a uma nova narrativa para justificar a futura derrota do presidente Bolsonaro (PL).
As declarações repercutiram na Arapuan FM.
PB Agora