Uma mulher que era mantida em cárcere privado e sofria ameaças e agressões físicas foi resgatada pela Polícia Civil da Paraíba, na tarde dessa quinta-feira (18). O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O homem apontado como autor do crime foi preso.
O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/ PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, dando conta de que a mulher estava em cárcere privado e sofria violência psicológica por parte do próprio companheiro.
De imediato, os agentes da Coordeam/PB saíram em diligências para localizar o endereço. Encontraram o imóvel e constataram a prática dos crimes.
Aos policiais, a vítima confessou que recebia ameaças e era impedida de sair de casa pelo próprio companheiro. O homem foi conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante delito, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha ). O suspeito foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público.
O Disque 197 é um serviço que funciona durante todos os dias da semana e pode ser acionado de telefones fixos e móveis. As denúncias são atendidas por policiais de forma anônima e sigilosa.
O denuciante não tem nenhum dado pessoal registrado e não será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…