Uma fuga cinematográfica utilizando a rede de esgotos do presídio. Após a fuga de dois detentos, a direção do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, realiza, na manhã desta quinta-feira (11), uma vistoria nos pavilhões da unidade prisional.
De acordo com a diretoria do presídio, os detentos conseguiram fugir pelo sistema de drenagem de águas e esgotos da unidade prisional, que é subterrânea e passa por debaixo das muralhas da prisão.
Um dos fugitivos foi identificado como José Edson dos Santos Pereira, conhecido por ”Edson taxista” de 32 anos, que é natural de Cubati/PB. O outro detento que fugiu foi identificado como Edson da Silva Santos, conhecido por ”Etinho” de 29 anos, que é natural da região de Olivedos.
A fuga dos dois presos aconteceu na última terça-feira (9), e ocorreu pelo sistema que é subterrâneo e passa por debaixo das muralhas da prisão. A informação é da diretoria do presídio.
Os presos conseguiram romper três grades sendo a primeira no sistema de drenagem do banho de sol, a segunda na drenagem de águas pluviais, onde existem duas grades de ferro maciço muito grosso, segundo informa a unidade prisional.
Em nota, a secretaria citou entre as medidas adotadas “a comunicação imediata aos demais órgãos da Segurança Pública do Estado e a abertura de procedimento investigativo interno para apuração das causas e responsabilidades que envolvem o fato”.
Conforme a diretoria do Serrotão, a ausência dos detentos foi percebida durante a contagem dos apenados após o banho de sol.
Os presos ainda não foram recapturados e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que está em diligências para recapturar os fugitivos.
SL
PB Agora