A Paraíba o tempo todo  |

Após furto de 3 km de cabos elétricos, Seinfra inicia recuperação da iluminação do Parque Parahyba II

A Prefeitura de João Pessoa deu início a recuperação da iluminação de um trecho do Parque Parahyba II, no bairro do Bessa, onde foram furtados quase três mil metros de cabos elétricos. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), através da Diretoria de Iluminação Pública (Dilup).

Os trabalhos começaram nessa quarta-feira (5) e se estendem durante até esta quinta (6). De acordo com Joyce Alves, chefe da Dilup, foram escaladas duas equipes para a realização do serviço que vai devolver a iluminação ao Parque. “Fizemos um estudo preliminar para avaliar de que forma o serviço de iluminação poderia ser realizado e, em seguida, começamos os trabalhos”, afirmou.

Esse é um problema que ocorreu em vários outros locais de João Pessoa, afetando praças, ruas e avenidas principais como Epitácio Pessoa e até a orla da Capital – gerando prejuízo ao poder público e ações burocráticas para o restabelecimento do serviço. A Seinfra recuperou todos os trechos que, somados, dão cerca de mil pontos de iluminação.

O Parque Parahyba II era o último desses pontos que sofreram com ações de vândalos e ainda não tinha recebido o serviço de recuperação da iluminação. Mas, após todo processo legal, como cumprimento de prazos licitatórios e aquisição de material, o serviço de execução foi iniciado. “Trabalhamos de forma contínua e ininterrupta na reposição de todos esses cabos, que alimentam avenidas e praças da cidade”, concluiu Joyce Alves.

“Agradecido ao trabalho da Seinfra, de poder recuperar esse trecho da iluminação, que faz toda a diferença para as pessoas que usufruem do parque. Mostra que a prefeitura está, de fato, comprometida em atender as demandas da população”, disse Dema Macedo, que preside o Comitê Gestor do Parque Parahyba.

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe