Fogo, fumaça, bloqueio e bomba. Um protesto de grande proporção está interditando trechos das BRs 101 e 230 neste momento, na altura do km 87 da BR 101, no bairro Jardim Veneza. As vias laterais da BR estão todas bloqueadas e um enorme engarrafamento começa a se formar. Os manifestantes pedem justiça pela morte brutal dos dois jovens. Os manifestante usaram pneus para fechar a BR.
O clima é tenso no local com conflito entre polícia e manifestantes. Agora a pouco tiros foram disparados no local com barra de borracha. A polícia tenta controlar o manifestantes que se exaltaram.
O protesto está sendo realizado por populares e familiares dos jovens que foram encontrados mortos na manhã de hoje (09) em uma mata no município de Bayeux. A orientação da Polícia Rodoviária Federal é que os motoristas evitem passar pelo local. O reforço da Polícia Militar foi chamado.
O início – No início da tarde desta terça-feira (09), familiares e amigos dos jovens Renan Douglas, de 16 anos, e Wendel de Calda, de 24 anos, realizaram um novo protesto, interditando a BR-230 e BR-101 tanto em direção a Cabedelo quanto em direção a Bayeux.
Os jovens, moradores do bairro Jardim Veneza, estavam desaparecidos e foram encontrados decapitados em uma região de mata no Parque Estadual do Xem-Xém, em Bayeux, na manhã de hoje.
De acordo com as informações os manifestantes bloqueiam as rodovias nos dois sentidos, utilizando pneus e colchões que foram incendiados, em uma tentativa de chamar a atenção das autoridades e da população para a tragédia.
Até ambulâncias estariam sendo impedidas de passar.
PB Agora