Caiu de 27 para 17 o número de fugitivos do Centro Socioeducativo do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano.
De acordo com a direção do Lar do Garoto, houve uma recontagem e o número inicial teria sido divulgado equivocadamente. Somente após a recontagem é que foi possível constatar o número exato de menores que conseguiram escapar.
Inicialmente tanto a direção, quanto a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), teriam informado que 27internos haviam fugido.
A fuga aconteceu durante uma rebelião que deixou pelo menos sete adolescentes mortos carbonizados e alguns deles esquartejados. Segundo a polícia, a fuga em massa aconteceu por volta das 2h30. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis.
Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A Polícia Militar informou ainda que realizou varredura nas alas. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada.
A capacidade do Lar do Garoto é para 40 infratores em processo de ressocialização, mas atualmente o Centro abriga 218, conforme dados da a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Foto: Jackson Rondineli
PB Agora
Na noite dessa terça-feira (29), uma menina de apenas seis anos foi assassinada por disparos…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, refletiu sobre o comportamento do eleitorado nas últimas…
Na manhã desta quarta-feira (30), um episódio incomum ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.…
Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar capturou dois suspeitos envolvidos na tentativa de…
O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) inicia, nesta sexta-feira (1º), a quinta…