A Polícia Militar aumentou em 50% o número de apreensões de armas, nesse fim de semana, quando comparado com o fim de semana anterior. As prisões realizadas pela PM também aumentaram. O balanço divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação da corporação (EM/7) mostra que, entre a última sexta-feira e esse domingo (11), foram retiradas das ruas 24 armas de fogo, detidos 121 suspeitos e recuperados 20 veículos com registros de roubo ou furto.
O resultado é consequência da intensificação das operações Nômade e Cidade Segura, que ocuparam áreas apontadas pelas estatísticas e inteligência da PM, para combater diversos tipos de crime, a exemplo de roubos, homicídios e tráfico de drogas.
Comparativos – Nesse fim de semana, foram apreendidas 24 armas contra 16 no fim de semana anterior; Em relação ao número de suspeitos detidos, foram 121 agora contra 115 do fim de semana passado; os veículos recuperados também tiveram um aumento de cinco casos.
Todos os presos e apreendidos foram apresentados nas delegacia, nos municípios. Novas operações devem ocorrer nos próximos dias.
Redação