Cinco assaltantes armados roubaram, na manhã desta sexta-feira, 21, um dos vigilantes que fazia a segurança da unidade acadêmica da UFPB, em Mangabeira, onde ficam o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).
Os homens chegaram em um voyage da cor preta, anunciaram o assalto, renderam o guarda e o obrigaram a entregar a arma e o colete à prova de balas que usava para proteção pessoal. O fato ocorreu por volta das 7h30, nas imediações da portaria do campus, horário em que há pouco fluxo de carros e pedestres.
O vigilante não sofreu ferimentos e, após o ocorrido, ele comunicou o assalto, via radio, à empresa de vigilância privada, responsável pela segurança do patrimônio da instituição.
O diretor do Centro de Informática (CI) e administrador da unidade acadêmica, Hamilton Soares, informou o caso ao professor João Marcelo, da assessoria de gabinete da Reitoria, o qual também acionou a polícia.
Uma viatura da polícia esteve no local, fez ronda na área e saiu em diligência. Até o fim da manhã desta sexta-feira ainda não havia sido divulgado nenhum boletim policial informando sobre o resultado das buscas.
As aulas no CI e CTDR não foram suspensas por conta do ato violento. As atividades paralisam durante o carnaval e serão retomadas na quarta-feira.
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…