Um assessor da Prefeitura de Campina Grande, identificado como Gutenbergue de Almeida Luna Neto, está sendo acusado de agredir duas mulheres durante o São João de Campina Grande, no último sábado (15/06), no Parque do Povo.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu após Gutenbergue ter pisado em poças de lama com sinais de embriaguez e ter sido repreendido por uma das vítimas, que é funcionária da Arte Produções, empresa responsável pela organização do evento. A funcionária relata que, após ser xingada e ameaçada, ela tentou intervir para defender a outra vítima, que também estava sendo agredida por Gutenbergue.
Em seu depoimento, a outra vítima, identificada como Rafaella, afirma que estava trabalhando em sua barraca quando Gutenbergue começou a pular nas poças de lama, sujando-a e a outras pessoas. Ao pedir para que ele parasse, Rafaella foi ofendida e agredida com socos no rosto e na barriga.
Gutenbergue, por sua vez, nega as acusações e afirma que apenas reagiu a uma agressão contra sua esposa. Ele relata que estava dançando quando pisou em uma poça de lama e respingou em uma mulher, que o teria xingado. Gutenbergue diz que tentou separar a briga, mas foi agredido por outras pessoas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não divulgou o resultado do inquérito. Gutenbergue foi liberado após prestar depoimento, mas pode responder por agressão e lesão corporal.