Categorias: Policial

Avaliação da gestão deve definir apoio do PSB a Cartaxo

PUBLICIDADE

Governador disse que o PSB avaliará as gestões onde o partido não governa para analisar a possibilidade de apoio ou a viabilidade de candidatura própria em 2016

Apesar de possuir nomes, o PSB de João Pessoa ainda não eliminou a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) nas eleições municipais de 2016. Pelo menos é esse o entendimento do governador Ricardo Coutinho (PSB), que recebeu o apoio dos petistas nas eleições de 2014 e ainda pode retribuir o gesto nas eleições do ano que vem. Isso, caso o PT satisfaça as condições estabelecidas pelos socialistas.

De acordo com o governador, o PSB primeiro vai conversar com todos os partidos que atualmente governam os municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e, caso aprove às gestões, respaldará a reeleição ou até mesmo a eleição das legendas que já administram os municípios, caso contrário, trabalhará a candidatura própria.

“Na Paraíba, e isso inclui João Pessoa, naturalmente, aonde tenha outro partido governando, nós vamos conversar sobre gestão, vamos analisar gestão, não o partido, mas a gestão. O Brasil vive uma crise de partidos enorme, há um desmoronamento dessa lógica partidária, que muitas e muitas vezes é exclusivista, nós não queremos ser exclusivos, o PSB não quer ser exclusivista de nada, nós vamos apoiar quem por ventura nos dê a visão de ter a capacidade de gestão", disse.

Para o governador, a avaliação da capacidade de gestão passará por diversas análises, entre elas, a de projetar o futuro sem esquecer do presente.

"Entende-se por capacidade de gestão fazer agora e planejar futuro, compreender políticas, ter o desenvolvimento social ao lado do desenvolvimento econômico, combinando-se dentro de um processo de desenvolvimento na infraestrutura, nós vamos fazer esse tipo de análise, é a única análise possível a ser feita e o PSB, no momento oportuno, assim o fará, em todos os municípios onde ele não governe”, explicou.

Bem avaliada pela mídia nacional e também em recentes pesquisas divulgadas na Paraíba, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) segue sem garantias, mas pode estar perto de conquistar o apoio do PSB.



Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina Grande

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024