Segundo informações, oito Bandidos armados renderam os guardas noturnos para evitar que eles chamassem a Polícia, e em seguida entraram no Banco do Brasil que fica localizado no Centro da Cidade de Coremas.
Os guardas noturnos e algumas pessoas ficaram sob a mira de arma de fogo, durante a ação dos acusados.
Após o roubo, por volta das 03:40h desta segunda-feira (16), os assaltantes liberaram os reféns, e foragiram em dois veículos tomando destino ignorado, levando o dinheiro do cofre central do Banco.
A agência foi pouco danificada, já que o grupo arrombou a porta utilizando um pé de cabra, em seguida através de explosivos conseguiram abrir o cofre do Banco.
Segundo informações da Polícia, o assalto foi praticado por bandidos especializados, já que eles tiveram o minucioso cuidado em desativar o sistema de segurança eletrônico. Antes de fugir, os acusados subtraíram as câmeras de segurança e o computador que armazena as imagens, além de dois revólveres dos guardas noturnos que foram feitos reféns.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, porém até o momento os acusados não foram encontrados.
A Polícia Civil e a equipe de Perícia da Polícia Científica foram ao local juntamente com uma funcionária do banco, onde realizaram a avaliação dos danos causados à agência.
Diligências continuam sendo realizadas pelas Polícias de Coremas e região.
Charley Garrido/Folhadosertao
Fotos: Documentarista Diassis Píres