A Paraíba o tempo todo  |

Bandidos já promoveram 99 ataques a bancos na Paraíba

 Um dia após explodirem a agência do Bradesco de Olivedos, e saírem atirando na cidade, os bandidos continuam espalhando medo no Estado. Já são 99 os ataques a agências bancárias da Paraíba somente este ano, incluido o recém ataque a agência do Banco do Brasil de Caturité no Cariri paraibano. Os dados preocupam o sindicato da categoria que pede a polícia para ser mais enérgica no combate a esse tipo de crime. O último alvo dos bandidos foi a agência de Junco do Seridó mas a polícia frustrou a ação.

Em uma pelo menos duas ações, os criminosos chegaram  na cidade ameaçando a população e chegaram a trocar tiros com a polícia e  após o confronto, eles conseguiram fugir.

Com esse caso, sobe para 99 o número de ataques a banco somente este ano na Paraíba, sendo 36 explosões (16 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 18 no Bradesco e 1 no Santander), 29 arrombamentos (10 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 13 assaltos (6 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 12 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (5 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander). Roubos de veículos e vítima de tiros também marcaram a noite de ontem (04), na região polarizada em Campina Grande.  Os dados São do Sindicato dos Bancários. 

Por conta da onda crescente de ataques a bancos e caixas eletrônicos, a população de muitas cidades do interior estão em constante estado de medo e pânico. Com poucos policiais nas pequenas cidades, a polícia fica impotente para evitar os ataques, que acontecem sempre no começo do mês quando os caixas são abastecidos. A explosão de um posto do Banco do Brasil, na cidade de Caturité,  foi a segunda investida criminosa contra bancos na Paraíba em setembro.

Roubos de veículos – Três motos foram roubadas, uma na cidade de Pocinhos que foi abandonada no bairro das Malvinas em Campina Grande. Outra no bairro da Gloria em Campina, quando um moto-taxista que pegou um passageiro no bairro do Catolé ao chegar ao seu destino teve sua moto roubada. O terceiro furto a uma motocicleta ocorreu no centro de Campina na rua Barão do Abiaui, quando o proprietário deixou sua moto em frente a uma pousada e ao retornar verificou que a mesma tinha sido lavada.
No hospital de Emergência e Trauma de Campina deu entrada Edvaldo Araújo de 12 anos morador do Sítio Caraúbas, que estava com duas perfurações causadas por tiros supostamente acidentais na perna e na mão.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe